Bruno Mendonça
Bruno Mendonça
Nasceu na cidade do Recife/PE, em 1979. Graduou-se em Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e concluiu Mestrado em Relações Internacionais na Universidade de Brasília (UnB). Em 2022, defendeu sua tese de Doutorado em Línguas Modernas na Universidade de Coimbra (UC), em Portugal. O trabalho, que deu origem à obra que o leitor tem em mãos, foi aprovado “com distinção e louvor” pela banca da ilustre instituição de ensino portuguesa.
O autor tem publicações em diversos veículos acadêmicos, de que são exemplos a Revista de Sociologia e Política da Universidade Federal do Paraná, o Anuário de Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina, a Revista Em Tese, da Universidade Federal de Minas Gerais e a Revista de História da Universidade de São Paulo.
Além de teorizar sobre literatura, Bruno Mendonça também escreve literatura. Publicou dois romances, Liberdade (Kazuá, 2017) e A tinta e o tempo (Urutau, 2024), bem como duas coletâneas de contos, Trôpegos visionários (Kazuá, 2016) e O cárcere de Newton (Aquarela Brasileira, 2018). Em breve, lançará seu novo romance, Matem as feras, pelo selo literário da Editora Nauta.
Compre o livro