• ...   
 
cód.: 2024441095

O léxico de David Foster Wallace

(EM BREVE)
Frete e prazo:
Pague com PIX
 PARCELAMENTO
*com juros de 3,99%
 PARCELAMENTO
*com juros de 0,00% no valor total do pedido
 Informações complementares
Ficha técnica:
Título: O léxico de David Foster Wallace
Autor: Henrique Fatel
Gênero: Ensaio
Capa: Marcelo Nunes
Imagem da capa: Sophie Taueber-Arp
Ano de publicação: 2024
Edição: 1ª
Dimensões: 14 x 21 cm
Acabamento: brochura
Número de páginas: 168
ISBN: 978-65-83074-21-8
 
 
 
 
Sobre o autor:
Henrique Fatel nasceu em 1997, em Osasco. É mestre em Língua Inglesa pela Universidade de São Paulo, professor, cantor e autor das coletâneas Absurtos (2021), Lirassóis (2023) e Zionísio (2023). Em 2024, publicou pela Editora Nauta o livro de poemas bilíngue Divina Dramédia
 
 

O que se disse sobre a obra:

Henrique Reis Fatel, mestre em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo, é um pesquisador, poeta e professor de notável habilidade crítica e analítica. Em seu novo livro, ele demonstra com brilhantismo sua sensibilidade para as sutilezas da língua inglesa, dedicando-se à análise de sequências sintagmáticas neológicas encontradas na obra Infinite Jest, de David Foster Wallace. O leitor é convidado a acompanhar Fatel em uma exploração detalhada e original da complexidade linguístico-discursiva que perpassa este romance monumental.

Infinite Jest é uma obra-prima da literatura contemporânea, conhecida por suas mais de mil páginas, enredos intrincados, humor ácido e comentários sociais profundos. Publicado em 1996, o romance é amplamente elogiado por sua estrutura não linear e por abordar temas como dependência, entretenimento, política e a busca incessante por significado em um mundo pós-moderno. Com uma linguagem densa e cheia de inovações lexicais, Infinite Jest desafia o leitor a atravessar múltiplas camadas de narrativa, construindo um universo literário tão complexo quanto fascinante.

David Foster Wallace, autor do romance, é conhecido por seu estilo único, marcado por longas digressões, notas de rodapé extensas e uma habilidade extraordinária para mesclar temas filosóficos com o cotidiano banal. Sua obra frequentemente explora a alienação, o paradoxo da comunicação em um mundo saturado de informação, e a complexidade da experiência humana. Wallace foi um dos escritores mais influentes de sua geração, unindo erudição e criatividade em uma produção literária que permanece desafiadora e inovadora.

Neste livro, Henrique Reis Fatel não apenas enfrenta o desafio de desmembrar as intricadas construções sintático-semânticas de Wallace, mas também o faz com maestria e criatividade. Ao explorar as sequências neológicas presentes em Infinite Jest, Fatel oferece aos leitores uma compreensão mais profunda da forma como Wallace manipula a linguagem para construir significados multifacetados, revelando tanto a riqueza quanto as dificuldades da obra. Através desta análise cuidadosa, Fatel agora afirma sua posição como um grande estudioso da literatura de língua inglesa no Brasil.

Elizabeth Harkot de La Taille, Prof. Titular em Estudos Linguísticos em Inglês - FFLCH/USP

 
 

 

 Comentários

  Seja o primeiro a comentar!

 Produtos relacionados

 Receba Novidades